7168352611203709 Running & Medals - Artigos - Corrida do Animal

CORRIDA DO ANIMAL - RESCALDO

Inês Vaz de Oliveira

Autora da página Correr com Anemia

Data de publicação: 05/11/2017

Se acham que correr 3km é simples…

Tentem fazê-lo numa corrida de animais!

 

Uma organização de excelência.

É sempre bom ver que, afinal, ainda há corridas bem organizadas e não fosse a corrida ter 3km em vez dos prometidos 4km, seria, de facto uma das melhores provas a que já fui.

(Nota: A prova teve somente 3km dada a chuva que se fez sentir na noite antes. E sejamos justos… fomos avisados da mudança e, no fim, a prova tinha MESMO 3km!)

Muitos foram os patrocinadores presentes e ofertas dadas no kit do participante. Haviam distrações para os mais pequenos e ainda a presença de padrinhos “famosos”.

Tudo isto conjugado fez daquela uma tarde diferente, divertida e especial.

 

A Corrida do Animal tinha 3 vertentes: duas com a distância de 3km, sendo que podia ser feito a caminhar ou a correr. E outra com a distância de 6km.

O local escolhido foi o Jamor e só foi pena as poças de águas com que, no caminho, nos íamos cruzando.
(Mas certo é que já foi sorte não chover!)

 

Apesar da confusão inicial, enquanto não era dado o tiro da partida, a corrida em si correu bem. Tratou-se de um percurso “ida e volta” e, apesar de nos termos de cruzar com os cães que iam mais atrás da prova, após o retorno, tudo correu bem.


Houve distribuição de águas a meio e no fim do percurso, sendo que houve sempre o cuidado de dar também um “prato” para os nossos amigos se poderem também eles refrescar.
No final, apesar de só ter havido medalha para os 8 primeiros, todos ficamos felizes de correr ao lado dos nossos “cãopanheiros”.

Certamente que esta será uma prova para colocar na agenda de 2018!

Inês Vaz de Oliveira
(Correr com Anemia)

Mostrar Mais

©Running & Medals - Portugal 2016  |   Todos os direitos reservados.