7168352611203709 Running & Medals - Artigos - Corrida dos Salesianos

CORRIDA DOS SALESIANOS - RESCALDO

Inês Vaz de Oliveira

Autora da página Correr com Anemia

Data de publicação: 04/03/2018

Março trouxe consigo a Corrida Salesianos 2018, uma prova 3* da Associação Europeia de Atletismo, que me deixou algumas reticências.

Quem vai lendo as minhas reviews de provas sabe que não me poupo nem a críticas nem a elogios. E então vamos lá a isso..!

Começo pelas críticas, que na verdade é só uma, mas é daquelas falhas que, para mim, pode ser decisivo na altura de escolher se volto, ou não, a esta prova.

Falo dos aproximadamente 9,8km que a prova teve. Das coisas que mais me deixa irritada numa prova é não ter a distância prometida (no caso 10km. Sendo que havia também uma caminhada de 4km). Bem sei que pode haver erros de sinal no GPS, ou o facto de se fazerem as curvas mais apertadas também pode pesar. Mas após uma breve análise no Strava, a falta de uns metros largos foi geral.

Vamos aos pontos positivos:
Kit de participação: Tshirt, chip, uma fita, saco, dorsal personalizado com o nome.
No final tivemos ainda direito a medalha finisher, iogurte Danone, água e fruta.
No percurso foi-nos dado água aos 5km e aos 7km, sendo que considero este um aspecto bastante positivo, uma vez que por norma o abastecimento é só um. Houve ainda partida por vagas e havia vários pacers a marcar o ritmo.

Os troféus foram atribuídos, na corrida de 10km, aos 3 primeiros classificados de cada escalão. Já na caminhada os troféus foram atribuídos aos 3 primeiros classificados masculinos e femininos da geral.

Esta prova é organizada pela Fundação Salesianos, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e com a organização técnica da Xistarca.

A nível do percurso considero que podiam “inovar”, ou pelo menos tornar menos aborrecida a prova, dado a mesma ter dois retornos e se passar duas vezes em cada sítio.

No geral, considero que é uma prova agradável de ser feita, mas tem aspectos a melhorar sobretudo ao nível da distância.

Inês Vaz de Oliveira (Correr com Anemia)

Mostrar Mais

©Running & Medals - Portugal 2016  |   Todos os direitos reservados.